A construção de uma estratégia forte passa por reconhecer que a marca permeia todos os processos da organização e gera diferentes percepções em todos que se relacionam com ela.
Leia maisAssim como os indivíduos possuem qualidades humanas em comum, podemos observar essas mesmas representações ou arquétipos nos grupos, nas organizações e nas marcas, é claro.
Leia maisA humanidade vem passando por um processo de evolução e consciência, e as organizações seguem o mesmo passo. As megatendências explicam movimentos que temos vivido: individualização e integração.
Leia maisAs pontes que estabelecemos com nosso trabalho são responsáveis por quanto nos sentimos seguros, motivados e realizados. O equilíbrio saudável nessa relação indivíduo e organização favorece o ambiente de trabalho e os próprios resultados.
Leia maisEntender o que é preciso para tirar uma ideia do papel nem sempre é igual para todo mundo, por isso é necessário que todos estejam alinhados, no mesmo barco para que o sonho compartilhado vire uma realidade.
Leia maisReuniões fazem parte do nosso dia a dia, não importa o tamanho do negócio. Elas ajudam a cadenciar o ritmo da empresa e são imprescindíveis para uma boa gestão e uma execução efetiva. Quando as reuniões são produtivas, é possível melhorar a comunicação, o engajamento do time e o desenvolvimento como um todo.
Leia maisMuitas empresas não tem clareza sobre os reais motivos pelos quais seus clientes são seus clientes e isso pode ter consequências.
Leia maisComo você se expressa quando nomeia as empresas que oferecem produtos e serviços na mesma categoria que a sua? Concorrentes ou empresas similares?
Leia maisNão são apenas as crises econômicas que fazem as empresas se questionarem e mudarem. Às vezes pode parecer que é apenas o fator econômico que tira o empresário da zona de conforto, mas é importante reconhecer a amplitude de motivos que faz isso acontecer.
Leia mais