Colocando ideias no mundo

Foto do Gus Benke.

Foto do Gus Benke.

Novas ideias tem o poder de acionar uma energia magnética em grupos de trabalho. Quando começamos a sonhar algo novo, surge um brilho nos olhos e a vontade de fazer acontecer vai crescendo. O desafio é manter essa mesma vibração durante a implementação.

Entender a parte prática, as prioridades e consequências das escolhas para tirar a ideia do papel parece ser menos encantador para alguns do que para outros. Por isso é necessário que todos estejam alinhados, no mesmo barco para que o sonho compartilhado vire uma realidade. Para um caminho de implementação efetivo, é necessário que os passos tenham o consentimento de todos.

Consentimento não quer dizer unanimidade. Significa que nem todos precisam concordar com o caminho escolhido, mas todos compreendem que para o momento, aquela é a melhor ação a ser tomada pelo bem do grupo.

Para dar forma à implementação das ideias sugerimos ter um plano de ação concreto, o mais detalhado e atualizado possível. Entendemos que assim as chances de sucesso são maiores, por isso deixamos alguns tópicos de sugestão:

O quê: ação a ser realizada.

Quem: quem é o responsável pela atividade? Sabemos que “cachorro com muitos donos morre de fome”, então é interessante ter somente uma pessoa responsável por gerir a atividade e ela é quem estará a frente quando o apoio de mais pessoas for necessário. 

Quando: qual o prazo para que a ação se realize? Quanto mais específico melhor.

Como: existe algum passo a passo? Há outras pessoas a serem envolvidas no processo?

Resultado esperado: é o que se espera com essa ação. Pode parecer algo óbvio de início, mas com o desenrolar do plano esse campo nos ajuda a não perder o objetivo de vista.

Na Valente acreditamos em estratégia com direção para a ação. É preciso conhecer, planejar e claro, colocar em prática. Quer conversar sobre como colocar sua marca em movimento?  Fale com a gente.  

Fonte: Formação com base antroposófica do Programa Germinar.

Veja mais:

Materializando um projeto de Branding

Preparar e planejar uma reunião muda tudo

Como a gestão da marca evolui com a organização