Assertividade na mensagem

Foto do Gus Benke.

Foto do Gus Benke.

Quando uma marca inicia um diálogo com o seu público com uma mensagem assertiva, as chances de alcançar o efeito desejado são maiores.

Ser assertivo é estar consciente do que se quer sem perder a noção dos seus próprios limites e dos limites do outro, para então agir com consciência. 

Conhecer a essência da marca e conhecer intimamente seu público, anseios e necessidades são as fundações para uma mensagem assertiva. 

Uma mensagem de marca que não compreende os fatores limitantes de um cenário pode gerar dissonância, e além de não se ter o resultado esperado, pode causar danos para o negócio.

Temos inúmeros relatos de diversas marcas com campanhas que geraram grande repúdio e que foraram tiradas do ar, seguidas por um pedido de desculpas justamente por essa dissonância. Como foi o caso da campanha polêmica da Balenciaga que usou imagens com uma combinação de crianças com brinquedos e adereços sexuais, despertando um grande repúdio do público.

A imagem que o cliente tem de uma marca é construída a partir de uma série de experiências e vivências nos pontos de contato entre eles, isso pode ser através da mídia, no ponto de venda, no trabalho, no deslocamento ou em um momento de lazer. Entender qual o propósito e o que se pretende com cada mensagem em cada um dos pontos de contato gera mais consciência do que se pode esperar nesta relação. 

Ao ser assertivo na mensagem nesses pontos de contato os investimentos em comunicação e interação com o público dão mais resultados e a marca tem mais chances de crescer e se desenvolver.

Na Valente acreditamos em estratégia com direção para a ação. É preciso conhecer, planejar e claro, colocar em prática. Quer conversar sobre como colocar sua marca em movimento?  Fale com a gente.  

Fonte: Formação com base antroposófica do Programa Germinar.

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