A importância e o impacto do que sua marca fala, posta e divulga

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Uma marca pode oferecer diferentes tipos de conteúdo nos canais de comunicação com o seu público e tudo o que se fala, posta e divulga são insumos para que eles formem uma imagem da organização. Um bom conteúdo pode apoiar a marca a se fortalecer, a gerar leads, vender e formar clientes fiéis, porém deve haver uma consciência sobre o que está se falando e qual o propósito desta conversa.

Uma marca pode interagir, apoiar e gerar conexão duradoura com as pessoas por meio de conteúdos relevantes e benéficos.

Postar nas redes sociais apenas pelo fato de os canais estarem disponíveis, não necessariamente gera essa conexão. Apoiar causas também só faz sentido se há uma relação com o propósito da marca (você pode ler mais sobre isso aqui). O marketing de conteúdo e sua estratégia apoiam o negócio quando geram conteúdo que tenha afinidade, relevância e identificação com o público de interesse. 

Conteúdo de Eixo

Entre os caminhos de conteúdo a serem seguidos, é  importante que a marca deixe claro o que ela faz, o que ela oferece. Baseado no caminho que a organização já trilhou e de sua inteligência naquele segmento, criar e compartilhar conteúdos que apoiem a compreensão do serviço ou produto oferecido, ajuda as pessoas a entenderem de forma direta à que a marca serve.  Podem ser conteúdos que apoiem também a compreensão do que a marca acredita e outros conteúdos relacionados ao seu ethos.

Conteúdo enriquecedor


Um outro tipo de conteúdo que uma marca pode oferecer é um que enriquece a vida do seu público, apoiando eles a navegarem pelo seu universo. É o tutorial de maquiagem da marca de cosméticos ou  o aprenda a gerir melhor suas finanças com uma empresa de investimentos. Gerar conteúdo que enriquece a vida das pessoas abre espaço para que aquela marca esteja cada vez mais presente no dia a dia de quem recebe a mensagem.

conteúdo firme

Outro tipo de conteúdo é aquele que gera reflexões para o leitor. A marca pode incentivar que seu público conheça mais sobre os processos de produção, questione as formas de aplicação e uso de produtos e serviços oferecidos e tenha mais consciência sobre aquilo que consome, empoderando os clientes para uma tomada de decisão mais consciente. 

conteúdo de respiro

É preciso relaxar também. Ter um conteúdo de pausa e descompressão relacionado ao propósito da organização que ajuda as pessoas a cultivar um espaço de respiro e até mesmo de diversão. Também pode ser usado como uma forma mais leve de tratar temas adjacentes à marca.

Em um momento de tanta informação disponível numa dinamicidade tamanha, para se destacar e atrair a atenção das pessoas é preciso se posicionar e se comunicar com consciência e consistência.

Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades.Quer saber como podemos apoiar a sua estratégia de marketing? Fale com a gente.

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