Arquétipos de Jung - uma bússola organizacional
O que são os arquétipos?
São formas e imagens que compartilhamos coletivamente e carregam um significado mais amplo.
Nas organizações, apoiam a dar nome ao conjunto de atitudes que expressam aquela marca. Ao nomear esse comportamento, fica mais fácil seguir uma direção e estar atento à luz e a sombra dessa identidade cultivada.
Quando reconhecemos os arquétipos de uma marca, o posicionamento pode ganhar força a partir deste eixo, fortalecendo a cultura organizacional e ampliando as relações entre as pessoas que fazem parte de seu ecossistema.
Quais os arquétipos da sua marca?
Os arquétipos de Jung apoiam a organização a trazer clareza para suas escolhas estratégicas, táticas e operacionais. São como uma bússola que guia o grupo gestor para criar estrutura, clareza e consistência na caminhada.
Conheça os 12 arquétipos:
Conseguiu reconhecer algum desses arquétipos na identidade do seu negócio?
Na Valente apoiamos sua organização a reconhecer a motivação que aí habita para encontrar a linguagem que permite gerar prosperidade e longevidade para sua empresa e para o mundo. Ampliar a visão sobre a motivação e impulso da marca, constrói organizações duradouras e mais saudáveis.
Quer conversar sobre como ampliar a visão do seu negócio? Fale com a gente.
Veja mais:
Como transformar o seu negócio a partir de paridade e diferenciação
Como surge a confiança em uma marca
Crença organizacional - o exercício de colocar algo vivo no papel