Arquétipos de Jung - uma bússola organizacional

Ex.: Todos nós temos uma imagem interna de árvore, mesmo que ela varie um pouco. 

O que são os arquétipos?

São formas e imagens que compartilhamos coletivamente e carregam um significado mais amplo.

Nas organizações, apoiam a dar nome ao conjunto de atitudes que expressam aquela marca. Ao nomear esse comportamento, fica mais fácil seguir uma direção e estar atento à luz e a sombra dessa identidade cultivada.

Quando reconhecemos os arquétipos de uma marca, o posicionamento pode ganhar força a partir deste eixo, fortalecendo a cultura organizacional e ampliando as relações entre as pessoas que fazem parte de seu ecossistema.

Quais os arquétipos da sua marca?

Os arquétipos de Jung apoiam a organização a trazer clareza para suas escolhas estratégicas, táticas e operacionais. São como uma bússola que guia o grupo gestor para criar estrutura, clareza e consistência na caminhada.

Conheça os 12 arquétipos:

Conseguiu reconhecer algum desses arquétipos na identidade do seu negócio?

Na Valente apoiamos sua organização a reconhecer a motivação que aí habita para encontrar a linguagem que permite gerar prosperidade e longevidade para sua empresa e para o mundo. Ampliar a visão sobre a motivação e impulso da marca, constrói organizações duradouras e mais saudáveis.

Quer conversar sobre como ampliar a visão do seu negócio? Fale com a gente.

Veja mais:

Como transformar o seu negócio a partir de paridade e diferenciação

O que a Valente faz?

Como surge a confiança em uma marca

Crença organizacional - o exercício de colocar algo vivo no papel