Branding começa em dentro de casa

Branding começa em dentro de casa

Você já deve ter ouvido sobre a mudança da Valente nos últimos anos. Já fomos agência, fizemos comunicação, aprendemos muito com nossos clientes sobre os desafios de ser uma marca forte e compreendemos que ser forte é algo que precisa vir de dentro. É por isso que já não somos mais agência, começamos usando nossa metodologia para nós mesmos e hoje somos a Valente Branding, uma consultoria de Gestão Estratégica de Marketing com foco em Gestão da Marca.

Read More

Como sua marca deve atuar nas redes sociais?

Como sua marca deve atuar nas redes sociais?

Muitos negócios não têm clareza de como as redes sociais podem apoiar seus negócios a conquistar melhores resultados. Os empreendedores ficam em dúvida se basta investir em google adwords, se precisam estar no Facebook, Linkedin e se precisam alimentar com conteúdo seus possíveis clientes em todos esses canais. 

O que acontece quando se está em dúvida, é um replicar de informações sem pensar na relevância e sem uma conexão com a estratégia do negócio. A atuação das empresas nas redes sociais dá certo quando a empresa compreende como sua entrega se relaciona com os momentos vividos pelos clientes nessas redes sociais.

Read More

Qual o propósito da sua empresa?

Qual o propósito da sua empresa?

Marcadas pela necessidade de sobrevivência, muitas empresas deixam de olhar para o seu propósito e a sua sintonia com a sociedade, deixam essa tarefa para depois, ou ainda, acreditam que simplesmente passar uma boa imagem no marketing seja o suficiente. 

Uma alternativa que tem se mostrado cada dia mais um fator chave para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios no longo prazo é o propósito. Ele nada mais é do que a resposta para a pergunta: O que o mundo perderia se sua empresa desaparecesse amanhã?

Se a sua primeira reação ao ler essa pergunta foi uma falta repentina de palavras ou, de repente não saber qual a resposta adequada, existe um sério risco de que a sua empresa não seja  inspiradora ou pior: de que você provavelmente não deve ser o único a ter esse sentimento.

Read More