Qual o investimento para um projeto de Branding?

Falar sobre dinheiro é um tabu para muitas organizações e para muitos de nós também.

Precificar produtos e serviços, ainda mais a estratégia, as horas de reunião e a inteligência trazida para um negócio pode ser um tema bastante complexo. Aqui na Valente nós entendemos que é tema dos mais importantes e que precisamos falar dele.

Começamos sempre lembrando de um dos valores que estabelecemos desde o começo da Valente: 

Respeitar o ponto de equilíbrio: nosso e dos clientes.

Foto do Gus Benke.

Foto do Gus Benke.

Essa frase explica um pouco da nossa visão de mundo também. Acreditamos que sobrecarregar quem oferece o trabalho ou quem contrata pode gerar um desequilíbrio em algum momento da experiência juntos. E quando há um equilíbrio nessa relação tudo flui melhor.

Para atender diferentes portes e momentos de negócio, a Valente desenhou alguns modelos de trabalho baseados na mesma metodologia principal que consideram o que chamamos de 3T's: 

  • Tempo - quanto tempo a empresa tem para realizar a consultoria e quanto tempo nós dedicaremos em preparar as reuniões, análises e aprofundamentos.

  • Tesouro - qual o investimento possível (e se é possível fazê-lo naquele momento) e quanto recurso precisamos para realizar o trabalho frente ao número de horas do projeto e recursos necessários.

  • Talento - qual o aprofundamento de informações que o momento do negócio pede e que nós podemos oferecer.

A partir dessas perguntas, nasceram na Valente cinco principais formatações de consultoria que vem atendendo desde profissionais liberais e pequenos negócios até empresas de grande porte em processos de autoconhecimento, profundidade que ajudam a estruturar o posicionamento e estratégia dos negócios.

É importante lembrar que, os projetos da Valente envolvem uma continuidade após a consultoria, e em boa parte delas há a materialização do projeto, ou seja, agências de comunicação, designers, assessorias de imprensa e agências digitais contratadas pelo cliente para operacionalizar a estratégia nos pontos de contato físicos e digitais. 

Alguns optam por seguir por conta própria, com a equipe interna, sem parceiros de comunicação, e têm muito sucesso nessa forma, pois têm disponíveis internamente os “T”s do Tempo e do Talento (geralmente em negócios nascentes). Em outros casos, em geral empresas mais estruturadas, trazem especialistas para a criação da comunicação e seus desdobramentos. Seja qual for o caso, a Valente segue apoiando o negócio para que essa continuidade seja coerente e gere os resultados esperados.

Quer saber mais como podemos apoiar seu negócio a partir de suas possibilidades? Fale com a gente.

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