Branding como apoio na materialização da comunicação

Quando pensamos na comunicação de uma marca diversos elementos surgem à mente: naming, logomarca, site, layout de loja,  seus produtos e serviços, publicidade, mídias sociais, marketing digital, anúncios e mais uma porção de formas de expressão.

Foto pelo Gus Benke.

Foto pelo Gus Benke.

Todos esses elementos são importantes, alguns mais que outros dependendo da categoria do seu negócio, porém o que todos têm em comum é que precisam de uma base estratégica para que seu resultado seja efetivo. Essa base é chamada de estratégia de negócio, estratégia de marketing ou marca e também branding. 

Não importa o nome, quando se tem um trabalho de branding estruturado, navegar pela materialização da comunicação se torna mais fácil e menos subjetivo. Ou seja, as decisões ficam menos à mercê de gostos e referências pessoais dos gestores e sócios da empresa e mais no que faz sentido e é mais saudável para o negócio e seus clientes como um todo. 

Essa base estratégica passa por entender quem são os clientes internos e externos da marca, quais as suas aspirações e dores, como é o seu relacionamento com a marca e com a categoria e também passa por um caminho de autoconhecimento organizacional.  Ao conhecer quais os seus valores, o seu posicionamento e como o negócio e suas marcas atendem seus clientes, fica muito mais fácil de saber para onde ir.

A partir de um direcionamento claro, gerar transformação se torna mais simples. Há uma maior clareza sobre como os investimentos em marketing podem trazer resultados e fica muito mais fácil direcionar a criação por sua agência, equipe interna ou fornecedor de comunicação.

Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades. Quer saber como podemos apoiar a sua estratégia de marketing? Fale com a gente.

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