Branding como apoio na materialização da comunicação
Quando pensamos na comunicação de uma marca diversos elementos surgem à mente: naming, logomarca, site, layout de loja, seus produtos e serviços, publicidade, mídias sociais, marketing digital, anúncios e mais uma porção de formas de expressão.
Todos esses elementos são importantes, alguns mais que outros dependendo da categoria do seu negócio, porém o que todos têm em comum é que precisam de uma base estratégica para que seu resultado seja efetivo. Essa base é chamada de estratégia de negócio, estratégia de marketing ou marca e também branding.
Não importa o nome, quando se tem um trabalho de branding estruturado, navegar pela materialização da comunicação se torna mais fácil e menos subjetivo. Ou seja, as decisões ficam menos à mercê de gostos e referências pessoais dos gestores e sócios da empresa e mais no que faz sentido e é mais saudável para o negócio e seus clientes como um todo.
Essa base estratégica passa por entender quem são os clientes internos e externos da marca, quais as suas aspirações e dores, como é o seu relacionamento com a marca e com a categoria e também passa por um caminho de autoconhecimento organizacional. Ao conhecer quais os seus valores, o seu posicionamento e como o negócio e suas marcas atendem seus clientes, fica muito mais fácil de saber para onde ir.
A partir de um direcionamento claro, gerar transformação se torna mais simples. Há uma maior clareza sobre como os investimentos em marketing podem trazer resultados e fica muito mais fácil direcionar a criação por sua agência, equipe interna ou fornecedor de comunicação.
Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades. Quer saber como podemos apoiar a sua estratégia de marketing? Fale com a gente.