Deu certo, e agora?

É mais comum vermos uma mudança vindo quando os resultados não estão tão bons quanto poderiam estar. Pouco se fala de quando o negócio vai “muito bem, obrigado” porém ainda há desejo de mudança.

Recentemente temos visto muitas histórias de mudanças de atuação profissional: chefes com estrelas Michelin abandonando suas cozinhas, médico virando comediante, publicitária virando influencer e lançando de marca de beleza. Muitas pessoas com carreiras consolidadas e negócios bem sucedidos acabam não conseguindo sustentar a posição por conta de uma falta de equilíbrio entre 3 aspectos importantes: tempo, tesouro e talento.

Foto por rawpixel.com disponível no Pexels.

Foto por rawpixel.com disponível no Pexels.

Mudanças por desequilíbrio de tesouro, o bem conhecido recurso financeiro, é o padrão. As mudanças motivadas pela falta de tempo e até por vontade de explorar outros talentos são a novidade que vemos nesses casos.

O que acontece é que às vezes a ação profissional se torna tão incessante que o propósito e a motivação perdem o sentido. Os chefes de cozinha por exemplo, depois de anos e uma rotina de muitas horas diárias de dedicação estão abandonando as suas cozinhas, pois há pouco tempo para poder fazer qualquer outra coisa. São em momentos como esse que o trabalho torna-se um peso e muitas dúvidas começam a surgir. Por mais que um ou outro fator esteja indo bem, quando não se tem um equilíbrio nessa balança de tempo, tesouro e talento é bem provável que o todo não vá bem.

A motivação que nos une a um negócio e a um trabalho tem que ser cuidada e revista. É normal que elas mudem com o passar do tempo, então um check interno sempre vai bem.

Como está o tempo que você gasta na sua atividade base?

Está ganhando o que pensa ser satisfatório ou suficiente?

Você está empregando todos os seus melhores talentos no seu trabalho?

Na Valente acreditamos que existe um espaço amplo de possibilidades para todo o negócio. Quer conversar sobre como o branding pode ajudar?  Fale com a gente.  

Fonte: Formação com base antroposófica do Programa Germinar.