Quando um projeto de branding começa a dar resultado?

Essa pergunta passa pela cabeça de todo gestor que pensa em contratar qualquer consultoria. É inevitável que esse assunto surja na hora de avaliar uma proposta e entender se aquilo fará diferença para a empresa, afinal aprendemos que todo investimento precisa trazer retorno. Mas será que sabemos dizer o que é resultado para cada tipo de negócio?

Nos projetos de branding da Valente, entendemos que os resultados surgem das ações que o grupo vai optar colocar em prática, mas também das atitudes novas que surgem ao ampliarmos a visão sobre a empresa, o mercado e o cliente. Todo plano de ação proposto pela Valente tem a fase do "Arrumar a Casa". Essa etapa traz para primeiro plano os ajustes iniciais da empresa para que o posicionamento tenha espaço para ser percebido. Para receber visita a gente sempre arruma um pouco a casa. Quando essa visita é um cliente temos que ter clareza do que e como vamos oferecer quando ele bater na nossa porta. Esse arrumar a casa antes de mexer na comunicação favorece a consistência da mensagem, permite que no futuro mais pessoas se conectem com sua marca, compreendam as qualidades, potenciais e valores.

resultado.jpg

Resultado

é todo tipo de movimento - mensurável e não mensurável que se pode alcançar com o protagonismo de sua empresa

Quanti e quali

Com o passar dos anos temos percebido que resultados podem ser mensuráveis - financeiros, estruturais, comerciais e não mensuráveis, ou seja, são qualidades, atitudes, formas de tomar decisões que surgem que favorecem as relações e a identidade da empresa. Já presenciamos negócios reduzindo custos no primeiro mês de projeto de branding, melhorando a qualidade das reuniões internamente, ampliando as conversas entre departamentos, agilizando a tomada de decisão por conta da clareza do posicionamento, vendendo mais e com mais clareza para os clientes.

Que indicadores sua empresa mensura hoje? É possível apontar O QUE esses resultados falam sobre sua marca? Seu time sabe a direção?

Essas e outras perguntas podem favorecer um olhar mais amplo sobre sua marca. Fale com a gente! Vai ser um prazer pensar juntos na direção de futuro e no trajeto até os objetivos e resultados que seu negócio precisa.