Um bom conteúdo pode apoiar a marca a se fortalecer, a gerar leads, vender e formar clientes fiéis, porém deve haver uma consciência sobre o que está se falando, para quem e qual o propósito desta conversa.
Leia maisPara que a expressão de uma marca seja coerente é importante uma visão clara da sua estratégia, do seu propósito, crenças e personalidade.
Leia maisConhecer a essência da marca e conhecer intimamente seu público, anseios e necessidades são as fundações para uma mensagem assertiva.
Leia maisA resposta pode parecer óbvia, mas nem sempre é assim. Olhar para a jornada do cliente ao longo de um processo de compra possibilita compreender onde é mais efetivo investir esforços e também a construir de um plano de marketing que entrega resultados.
Leia maisCada vez mais as pessoas desejam que as marcas se tornem protagonistas em questões sociais e ambientais, porém isso não significa necessariamente que todas as marcas devam apoiar uma causa. Para esse tipo de ação tenha força, tem que fazer sentido para a marca, tem que ser autêntico.
Leia maisÉ possível que você já tenha ouvido falar que é importante que sua empresa tenha diferenciais para se destacar. Esse olhar para os negócios de sucesso é legítimo, mas o que pouco percebemos é que tais organizações também se esforçam para serem reconhecidas pelos consumidores como opção válida naquela categoria.
Leia maisCom tantos assuntos para gerenciar no dia a dia, pensar na estratégia da marca pode acabar ficando pra depois, porém chega um momento em que o passo pode ser mais estruturado.
Leia maisMarie Kondo apoia as pessoas para transformar seus guarda-roupas e vidas, e entendemos que seria interessante conhecer mais sobre essa marca que tem uma biografia que explica bem o lugar que ocupa hoje.
Leia maisMuitas empresas não tem clareza sobre os reais motivos pelos quais seus clientes são seus clientes e isso pode ter consequências.
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