Vender mais é realmente o que seu negócio precisa?

Foto por Mikhail Nilov disponível no Pexels.

A resposta pode parecer óbvia, mas nem sempre é assim. Olhar para a jornada do cliente ao longo de um processo de compra possibilita compreender onde é mais efetivo investir esforços. Por exemplo, atrair mais clientes pode se mostrar um desperdício se a experiência com seu produto, atendimento da equipe ou entrega final não são satisfatórias e não está sendo possível reter clientes.

Já falamos em outro post sobre a jornada de compra do cliente ser cíclica. Mas além de cíclica, ela também é como um funil, muitas pessoas se interessam pelo que está sendo ofertado, porém poucas de fato compram e talvez menos ainda recomprem (a depender do segmento, claro). Por isso é necessário olhar para cada passo do processo e compreender como os pontos de contato formam uma cadeia mais ampla que sustenta os objetivos do negócio, sejam de vendas, fidelização ou até mesmo relacionamento.

Na sua empresa, como esta jornada está sendo oferecida? São claros os objetivos almejados na experiência com o cliente?

Entender onde estão as fortalezas e as fraquezas na jornada de compra apoia a construção de um plano de marketing que entrega resultados.

A Valente acredita em criar espaços para ampliar a visão das empresas aplicada ao marketing.

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