Uma bússola para cultura organizacional

Nos últimos meses têm surgido empresas que nos permitiram uma afirmação celebrativa:

O desenvolvimento de uma cultura organizacional baseada em ações táticas e operacionais já não parece satisfazer as organizações que aspiram uma visão integrada. 

Nos surpreende ver que as marcas inovadoras em suas categorias têm aberto espaço para descobrir como sua atitude de marca influencia e se faz presente (ou não) em todo fio que envolve sua operação. Essas empresas têm se perguntado: e o que mais?

De forma planejada ou intuitiva percebemos que em todas as organizações que nos procuram, já opera um conjunto de atitudes vivas e que em geral há oportunidade de falar dessa visão e inegociáveis com mais clareza.

Para reconhecer e declarar qual é esse fio condutor que rege seus valores e ações, o ideal é descobrir a percepção que as pessoas já têm da marca. E a partir disso, junto com os gestores, compreender o que acreditam que vai bem nessa identidade e o que gostariam que fosse melhor. 

Avaliar esse caminho permite que junto do grupo gestor encontremos o posicionamento da marca e como consequência sua personalidade viva, seu jeito de fazer as coisas e por consequência seu arquétipo.

Esse foco que surge ao olhar de dentro para fora, culmina em uma bússola perfeita e compartilhada por todos, facilitando a direção das ações táticas e operacionais, que agora passam a ter sentido e brilho para quem as produz e para quem as recebe. Essa relevância constrói não apenas marcas, mas relevância genuína que geralmente é duradoura e potencializadora das organizações.

Encontrar esse fio condutor por meio de uma investigação colaborativa é o que brilha os olhos de nosso time. Ficaremos felizes em apoiar sua organização nesse caminho. Converse com a Valente: contato@valentebranding.com.br

Veja mais:

Uma nova história de poder

Crença organizacional - um exercício de colocar algo vivo no papel

É preciso que alguém comece - exemplos na prática

Como surge a confiança em uma marca

Imagem original de Monstera disponível no Pexels.