Reconhecendo os dons e talentos do negócio

Foto do Gus Benke.

Foto do Gus Benke.

 Já falamos em outro post que é fácil apontar as dificuldades e limitações do negócio, mas que nem sempre elas nos levam a descobrir as nossas forças.

Reconhecer os dons e talentos de uma organização pode ser uma tarefa tão fácil ou tão difícil quanto descobrir os nossos próprios dons e talentos. É preciso ativar o olhar para o mundo interno de um organismo composto por uma rede de pessoas. 

Em uma organização esse é um trabalho de imersão e de investigação onde as perguntas abertas e o aprofundamento no tema são aliados poderosos. Conversas com clientes, fornecedores e colaboradores apoiam a formar uma imagem mais ampla dessas forças.

Voltar às origens pode ajudar a entender onde brilham os olhos, o que motivou as pessoas a começar o negócio e então descobrir o que a empresa já faz ou pode fazer de significativo para si e para o mundo.

Assim como nas pessoas, os dons e talentos de uma organização precisam ser cultivados, como um músculo que precisa de exercício para tornar-se forte. É preciso reconhecer e nutri-los ao longo do tempo, criando estruturas e estratégias para que eles possam se fortalecer. 

É importante reconhecer os dons e talentos pois é no encontro deles com as necessidades do mundo que está o maior e mais brilhante potencial do negócio.

Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades. Quer saber como podemos apoiar a sua estratégia de marca? Fale com a gente.

Veja mais:

Posicionamento: onde seus dons e talentos encontram as necessidades do mundo.

Celebrar o que vai bem

Como elaborar uma estratégia de marketing efetiva

Pontes das pessoas com a organização