Por que os empresários podem transformar o planeta?

Foto de Roan Lach disponível no Pexels.

Foto de Roan Lach disponível no Pexels.

O empreender é um dos espaços humanos que cultiva uma rede de pessoas muito talentosas em todo o mundo. 

As pessoas de negócios treinam no dia a dia a habilidade de fazer o que precisa ser feito com foco, sem se desviar. Criam serviços e produtos, contratam pessoas, geram resultados em tempos cada vez mais curtos e precisos. Seu dia a dia é marcado por uma visão apurada de seguir encontrando melhorias nos processos, recursos, relações e na identidade das empresas em que atuam. Estão realmente interessados em inovar e ser eficientes.

Os sistemas dentro do negócio exigem que as lideranças sejam cuidadosas, determinadas, minuciosas e perspicazes. Aquelas que não o são, geralmente têm mais dificuldade de avançar, e acabam gerando ruído entre as pessoas que compõem os times, com atitudes que não apoiam os resultados quaisquer que sejam. Os negócios têm seu próprio processo de seleção natural.

Muitas pessoas encontram no espaço dos negócios a oportunidade de desenvolver suas qualidades e se mover no mundo. A vida empresarial é também uma espécie de oportunidade de vida espiritual, pois permite criar espaços mais amplos para que desenvolvamos sabedoria, moralidade e generosidade ao longo do caminho. 

Ao percebermos essa oportunidade, podemos realmente usar nossas vidas como empresários para gerar boas coisas e transformar todos os objetivos em causas nobres.

Dessa atitude, nasce a confiança de que não faltarão recursos para nada, de que os resultados virão por darmos suporte às pessoas, aos fornecedores, aos clientes, ao planeta. A partir disso podemos ter liberdade para agir reconhecendo que dependemos uns dos outros e que portanto somos responsáveis por essa e pelas gerações que virão.

Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades. Quer conversar sobre como ampliar a visão da sua empresa? Fale com a gente.

Inspirado pelos livros:

Veja mais:

Organizações atuando em rede

Como os negócios podem apoiar os momentos do mundo?

O que é a nova economia?

Prosperidade além de números