Crença organizacional - um exercício de colocar no papel algo vivo

A culminância de um bom projeto de branding é a compreensão e a redação clara do propósito, da motivação e da intenção dos empreendedores e das pessoas que de alguma maneira fazem parte da organização. 

O que acontecerá depois desse marco dentro do projeto dependerá de muitos fatores. Em geral, o que define o quanto aquela marca conseguirá comunicar-se com clareza é o grau de intimidade que a organização já tinha com aquele propósito, muito antes de sua redação. Mesmo que pareça uma sequência de fatos, em geral o processo de encontrar e nomear essa identidade e propósito organizacional varia de acordo com o amadurecimento.

"O primeiro passo para gerar mudanças é, portanto, receber uma visão que você sente ser verdadeira. A segunda etapa é curar as feridas e dúvidas que essa visão ilumina. Sem fazer isso, estaremos em conflito, encenando de forma simultânea a nova história e a antiga, que acompanha as feridas. Esse processo não é linear. Em geral, a visão se torna mais nítida à medida que curamos as dúvidas que a obscurecem, o que, por sua vez, permite que nos coloquemos ainda mais profundamente a seu serviço. (...) 

Quanto mais profundo for o nosso serviço àquilo que deseja nascer, mais ele conseguirá organizar os encontros de sincronicidade e eventos fortuitos que nos permitirão realizar aquilo que está além de nossa compreensão de causa e efeito." Charles Einstein

 Com esse trecho do livro "O mundo mais bonito que nossos corações sabem ser possível", celebramos todas as crenças escritas até aqui de visões que já estão sendo realizadas por nossos clientes. Um maravilhoso mundo novo que nasce das inteligências que foram se encontrando a cada nova etapa da humanidade. 

Que possamos cultivar crenças positivas que transformem o mundo assim como o imaginamos possível.

Na Valente, acreditamos que todo negócio pode se posicionar de maneira a ampliar suas oportunidades. Quer saber como podemos apoiar a sua estratégia de marketing? Fale com a gente.

Veja mais:

O que acontece antes de um processo de consultoria?

Reconhecendo os dons e talentos do seu negócio

Posicionamento: onde seus dons e talentos encontram as necessidades do mundo.

Conheça os cases da Valente