A Laguna e o PINAH
A Construtora e Incorporadora Laguna é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão em Curitiba. Atuando desde 1996, a Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos.
O PINAH tem como inspiração a cidade de Curitiba e foi feito para quem ama curtir a casa e viver o bairro com conforto, saúde e bem estar. Um terreno amplo numa alameda charmosa da cidade. Um bairro que desperta o interesse e chama atenção por todos os benefícios da sua localização. Além disso, o PINAH é o primeiro residencial do Brasil a buscar o selo WELL, certificado internacional focado exclusivamente na saúde e bem estar humano.
Cenário
A Laguna preza muito pela visão que seu público tem de seus empreendimentos e como sua vivência pode contribuir no engrandecimento de cada projeto.
Para a apreciação do projeto do PINAH foram realizadas duas fases de abordagem: uma primeira onde foram levantadas questões estruturais, de maneira presencial e uma segunda abordagem, mais desafiadora, no início da pandemia.
O desafio era justamente fazer um movimento de aproximação em meados de 2020, onde o distanciamento social se fazia necessário em virtude da pandemia de Covid-19. Um momento de mundo que ofereceu a oportunidade de lançarmos novos olhares para as metodologias de trabalho e abordagem com o público. O cenário de distanciamento social abriu oportunidades para o meio digital, nos convidando a exercer a criatividade e oferecer uma abordagem que reforça o posicionamento da Laguna: vamos fazer diferente!
Nas duas fases, o objetivo era colher informações e gerar insights de maneira a apoiar estrategicamente a necessidade da organização, engajando o público diante de tantos movimentos de mundo.
Solução
Para a construção da estratégia de marca do PINAH, a Valente trouxe seu expertise no entendimento dos perfis de público somado à perguntas assertivas relacionadas a questões específicas para o desenvolvimento do projeto estrutural e arquitetônico do PINAH.
Na primeira fase, tivemos a oportunidade de estar presencialmente com perfis de cliente que compartilharam suas impressões sobre o empreendimento com base na facilitação e metodologia da Valente, ampliando a visão sobre a fachada, plantas e área de lazer.
Para a segunda fase, a Valente desenhou uma abordagem com atividades assíncronas e síncronas. As atividades síncronas são online e permitem interação em tempo real, instantaneamente. Já as assíncronas, são desconectadas de tempo e espaço, onde a relação se dá no tempo de cada um.
Durante esta etapa, surgiram insights sobre a nova maneira das pessoas se relacionarem com suas casas e os espaços coletivos. O trabalhar e viver em casa durante a pandemia desencadeou outras necessidades que agora passam a fazer parte deste olhar estratégico de desenvolvimento de produtos na Laguna.
O PINAH ganhou sua vida criativa pela D-Lab que foi responsável pelo naming, identidade visual e materiais de campanha.
Resultados
O lançamento do Pinah foi considerado um sucesso de vendas pela Laguna: 50% das unidades foram vendidas no lançamento. Após 90 dias do seu lançamento atingiu a marca de 70% das unidades vendidas e 90% em 6 meses.
Além do resultado em vendas, é mais um produto da Laguna que se torna referência no mercado imobiliário, reforçando o posicionamento de marca da organização.
CAMINHOS PARA POSICIONAMENTO DE PRODUTO
Construir o posicionamento de uma marca ou produto significa alinhar a sua identidade, seus dons e talentos, com a visão do cliente. Resultados como esses da Laguna são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar e mudar sua forma de oferecer seus produtos e serviços ao mundo. Sem dúvidas essa vontade gera benefícios para todos os envolvidos com ela.
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