ONILÉ ALIMENTOS SAUDÁVEIS

experimentar uma alimentação consciente pode ser mais saboroso e divertido

brownie-chocolate-post-1024x577.jpg

Onilé Alimentos

A Onilé Alimentos Saudáveis nasceu com o propósito de desenvolver produtos 100% plant-based. Pensando em aproveitar os recursos naturais de forma consciente, utilizando apenas matérias-primas de origem vegetal, oferecendo um substituto aos produtos tradicionais de origem animal, desenvolvendo produtos de qualidade, bom para a saúde e que propiciam um equilíbrio alimentar com muito sabor. Tudo isso a partir da experimentação do próprio fundador da marca que tem experimentado há anos cuidar de sua alimentação a partir do veganismo.


Cenário

A Onilé ainda não tinha sido batizada quando seu fundador nos encontrou. Ao contar para nós sobre seu projeto, trouxe sua necessidade de compreender melhor como organizar seu portfólio a partir do reconhecimento do público beneficiado com essas linhas de produtos. Trouxe também seus desafios e oportunidades frente ao tempo de pandemia e como imaginava lançar essa marca que tem como benefícios principais a alta qualidade dos ingredientes e a facilidade de preparo de alimentos a base de plantas sem deixar de lado o sabor! (Recomendamos a você que faça uma compra on-line com eles e prove o brownie!)


Solução

A Valente preparou uma jornada breve para esse lançamento. Organizando os principais pontos de reflexão de marca a serem estudados para um lançamento de marca no meio digital. Realizamos juntos dois workshops certeiros para que a marca pudesse ganhar seus primeiros movimentos de mercado. Nesse meio tempo na fábrica, o portfólio foi sendo aprimorado e testado.

 

Resultados

“Fazendo o projeto de branding da Onilé com a Valente eu consegui organizar melhor minhas ideias, filtrar o que fazia mais sentido e selecionar o que era mais importante para iniciar o negócio. Com as pesquisas externas eu consegui entender melhor o mercado e qual seria o posicionamento da marca e dos produtos e quem seria meu público alvo principal. A equipe da Valente me ajudou a direcionar os conceitos de branding de forma que eu pudesse aplicá-los no lançamento da marca e depois continuasse utilizando esse material no dia a dia do negócio, tanto na parte de marketing quanto na comunicação da marca.

Como um idealista da Onilé, um consumidor de produtos plant-based e um incentivador de uma alimentação mais saudável, equilibrada, leve e consciente eu queria que os resultados da empresa após quase um ano de atividades tivessem surpreendidos ainda mais e explodido em vendas, afinal eu quero ver cada vez mais pessoas mudando seus hábitos alimentares para melhor. No entanto como empreendedor racional e mais realista e considerando o panorama econômico que a Onilé foi lançada (pandemia, grande alta de insumos, desemprego, inflação, etc...), eu diria que os resultados até agora são satisfatórios.

Nesses onze meses além das vendas através da loja virtual, chegamos a vender para mais de 40 distribuidoras, lojas e empórios espalhados por 11 estados e 31 cidades do Brasil. São números pequenos ainda, mas que mostram o caminho para aonde vamos e queremos chegar. Este primeiro ano foi de laboratório para entendermos melhor o que nosso público alvo quer, tanto os lojistas quanto o consumidor final, fomos aprendendo mais sobre este mercado, fechando parcerias e planejando estratégias do que precisamos fazer para atingir resultados ainda maiores em nosso segundo ano. Posso afirmar que estou satisfeito como empreendedor e animado com um bom sonhador.”

Caimi Jr.


Estruturar uma marca na escala possível para que se torne sustentável também é um dos objetivos de um projeto de branding. Estamos à disposição para sonhar e materializar com sua equipe novos projetos que sejam melhores para o mundo e para cada empreendedor.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.

Veja mais:

CASES VALENTE

Veja todos os cases

CASE juliana bley

Facilitadora - Cuidado com a vida

Case detzel

Gestão Ambiental - Práticas de futuro