A Valente faz logomarca?

Uma boa pergunta que abre as portas para falarmos de posicionamento de marca. 

A resposta é um estável e direto não. A Valente não faz logomarcas. No entanto, no passado bem distante essa era uma dúvida nossa. Afinal, se somos uma consultoria que ajuda as organizações a reconhecerem seu potencial como marca e a comunicá-lo, por que não ajudá-lo a materializar essas expressões de marca? Além disso, as outras empresas que tem como core business* a palavra “branding” entregam logomarca, processo de naming e até conteúdo digital. 

* descrição da atividade base de uma empresa

Então o que explica essa escolha da Valente?

A nosso ver, o que justifica essa escolha é a maturidade que ganhamos ao estudar nosso próprio posicionamento de marca. Realizando o projeto de branding para nós mesmas (lá em 2012) pesquisamos e entendemos que essa não seria uma paridade que seguiríamos nesse mercado. 

A Valente não materializa marcas, mas ajuda com que elas estejam conectadas a sua essência e assim possam decidir como seguir com suas expressões visuais e verbais. Algumas contratam escritórios de design, algumas seguem dentro de casa com seu próprio time. A cada realidade uma nova forma de expressar sua crença por meio da comunicação e design.

Vemos cada negócio se movendo com liberdade e mais conhecimento do que realmente precisa em termos de investimento de tempo, tesouro e talento - ou seja, tendo consciência de seu ponto de equilíbrio frente a seus objetivos. 

Acreditamos que essa escolha da Valente permite a autonomia de nossos clientes. Fazer logomarca também pode ser uma coisa boa, mas não é mandatório para todas as consultorias, cada uma vai olhar para si e tomar essa decisão. Essa é a beleza de olhar os negócios como empresas similares, inteligentes e únicas e não meros concorrentes.

Quer desenvolver essa estabilidade de sua organização na hora de escolher o que faz e o que não faz parte de seu portfólio? Fale com a gente!

Veja mais:

Materializando um projeto de branding

Como transformar seu negócio a partir de paridade e diferenciação

A atividade base da Valente

O que acontece antes de um processo de consultoria?

Lidianne HupferComentário