Vida Inteira

Essa pintura está no escritório da Valente e faz parte da coleção de Fábio Iodris - amigo, artista visual e cofundador do olugar.org. O Fábio tem uma perspectiva interessante sobre a arte e oferece uma coleção de pinturas chamada "Vida inteira" que tem o significado de uma vida plena, de potencial e valores. Para ele essa série ainda significa a lembrança de que a existência humana preciosa é tão breve quanto o gesto de um traço – que contém sempre o melhor da nossa atitude, presença, energia e intenções.

Quando vimos as pinturas do Fábio, entendemos que ela nos inspiraria pela beleza da obra e pela possibilidade de estar presente em nossa identidade visual, mas que a maior conexão a nosso ver está na forma como a pintura é feita. A pincelada de tinta que cria o círculo - ensō, geralmente é feita em apenas um movimento que pode ser planejado e treinado antes mesmo de ganhar forma na tela.

Na pintura zen budista, esse círculo é uma prática de arte contemplativa e simboliza o tempo em que a mente está livre para observar as possibilidades de ação. O que oferecemos como Valente para as organizações tem muito dessa contemplação para potencializar a materialização de comunicação da marca. Em tempos de ansiedade e dificuldades de fazer uma marca se estruturar e ter resultados saudáveis a longo prazo, nós apoiamos uma reflexão ativa como a pintura do ensō, pois criamos espaços que permitem ampliar a visão aplicada ao marketing para que a oferta dela ao mercado seja consistente e que assim possa trazer resultados precisos por estar adequada ao momento de mundo que vivemos.

Se quiser conhecer mais sobre a metodologia da Valente, escreva para gente.

Para conhecer mais do trabalho do Fábio, clique aqui.