A Nomadic
A Nomadic é uma marca de varejo de calçados para a família contemporânea. Seu mix de produtos inclui tanto os produtos de marca própria, como também diversas opções de calçados de marcas selecionadas e reconhecidas pelo mercado. Hoje a marca possui três lojas em diferentes shoppings na região de Curitiba.
Cenário
O desafio da Nomadic era deixar pra trás a imagem de um ponto de venda multimarcas de calçados, dependente da marca de seus fornecedores e sem uma identidade própria. A ideia passava por criar uma marca com novo nome e forma de atuação. Essa nova marca precisava ter um DNA, uma identidade que traduzisse a essência do negócio e suas crenças.
Solução
Para entregar os pilares estratégicos de uma nova marca, a Valente preparou uma metodologia onde todas as informações foram organizadas para ampliar a visão da Nomadic em relação ao posicionamento da marca, seu público alvo, portfólio de produtos e pilares de comunicação. A materialização estratégica da comunicação da marca em seus pontos de contato teve apoio da Brave (design) e o Givago Ferentz (arquitetura).
Resultados
Além de reorganização da atuação da nova marca, novo nome e identidade visual, as lojas passaram por mudanças estruturais para atender ao novo posicionamento. O desempenho de vendas e faturamento desde os primeiros meses de transição também foram considerados pelos sócios como fatores positivos, criar algo novo para substituir outro que estava em operação há 10 anos e manter seus resultados realmente foi algo surpreendente. Com a nova forma de atuação foi possível incluir outras marcas no mix de produtos e a empresa teve um aumento de exposição em meio a fornecedores de marcas de calçados renomadas, além de elogios da gerência dos shoppings e também no meio comercial calçadista da região de Curitiba.
“A Valente Branding foi a escolha certa no momento certo. Enquanto todos falavam em crise, a Valente nos fez acreditar que todos tem seu espaço no mercado e potencial para fazer acontecer, independente do momento que vivemos. Basta trabalhar de forma estruturada e envolver as pessoas certas.”
Guilherme Fortes, Sócio da Nomadic
mudar a direção com coragem
Uma marca nasce da consistência e da vontade dos sócios. Quando há um verdadeiro interesse em desafiar-se e arriscar com coragem e embasamento os resultados são uma consequência. Esse brilho no olho vimos em todo o projeto com a Nomadic!
FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS
Veja mais: