ROC - LAGUNA

Vocação em construção

capa laguna.jpg

ROC

A Construtora e Incorporadora Laguna é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão em Curitiba. Atuando desde 1996, a Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos.

O ROC Batel é inspirado pela vivacidade e boas experiências de New York. Os moradores terão o conforto de residir em uma infraestrutura que se molda às necessidades de cada um, possibilitando uma planta aberta e sem paredes para personalização a partir das necessidades do futuro proprietário.


Cenário

A Laguna identificou a oportunidade de lançar um produto inovador, porém haviam dúvidas conceituais sobre à vocação do terreno, o lifestyle do bairro e conceito do empreendimento. Haviam também dúvidas técnicas de projeto, que incluíam desde a planta, fachada e área comum. A Laguna procurou a Valente para apoiar o projeto de Branding do empreendimento para que esse estivesse alinhado com as aspirações da empresa e de seu público alvo.


Solução

Para entregar um posicionamento consistente, a Valente desenhou um caminho de imersão que apoiou a Laguna a compreender suas necessidades e exigências de seu público alvo. A Laguna e a Valente fizeram juntas uma releitura do bairro Batel e ampliaram sua visão sobre as oportunidades, criando um posicionamento e conceito de produto únicos no mercado. Ainda, foram identificados alguns gaps no projeto técnico, principalmente com relação a fachada e sua correção foi essencial para o sucesso do produto.

 

23456327_1508436352572969_3419925539601867640_o.jpg

Resultados

No mês de lançamento do ROC Batel - novembro de 2017 – A Laguna teve o maior número de sessões, visitantes e visualizações da história do site. A página do ROC Batel teve mais de 18 mil visualizações em um mês, um número recorde para a Laguna. Além disso, em novembro, o Instagram da Laguna teve o melhor desempenho do ano em curtidas de posts, mesmo com uma quantidade menor de posts publicados. Foram 1.668 likes em 7 posts. Mais um recorde para a Laguna. Em relação às vendas, 40% do empreendimento foi comercializado ainda no lançamento. Um número considerado expressivo para a empresa.

 

CAMINHOS PARA POSICIONAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO

Construir o posicionamento de uma marca ou produto significa alinhar a sua identidade, seus dons e talentos, com a visão do cliente. Resultados como esses da Laguna são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar e mudar sua forma de oferecer seus produtos e serviços ao mundo. Sem dúvidas essa vontade gera benefícios para todos os envolvidos com ela.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.