BOTICA ALTERNATIVA

Desperte o melhor em você

alternative-background-color-105028.jpg

 A Botica Alternativa

A Botica Alternativa é uma farmácia de manipulação que se preocupa em oferecer o melhor em terapias alternativas e tradicionais. Hoje, fornecem soluções naturais, seguras, acessíveis e eficazes que apoiam em um cuidado com a saúde mais natural, profundo e integral.  


Cenário

A Botica Alternativa é uma farmácia de bastante tempo de mercado e foi adquirida por novos sócios. Havia a necessidade de uma atualização da gestão da marca e da sua mudança visual. Os sócios entendiam que a marca precisaria expressar os valores desta nova direção. Para tal, era preciso reconhecer a história da Alternativa até aquele ponto, adicionando uma nova visão de gestão que pautou os passos do negócio rumo a seu crescimento.


Solução

O conhecimento do mercado de farmácias similares e da percepção do público quanto a Botica foi essencial para delinear os ajustes em produtos e serviços oferecidos. O reconhecimento da Missão, Visão e Valores da farmácia foi fator fundamental para a base de um propósito de marca claro e ativo que alimentou o desdobramento criativo de sua nova logomarca e sua linguagem em seus diversos canais de comunicação e relacionamento

download.png
20190813233650_70554929446.jpg
65517305_731046927327089_7824177528402083840_o.jpg
54222311_663254447439671_3004855018311385088_n.jpg
 
 
36aa463edb.png

 

Resultados

 

Além da entrega estratégica, os desdobramentos táticos e operacionais estavam alinhados com o propósito da marca. Em decorrência das mudanças que ocorreram, a marca ganhou espaço muito mais rápido do que se esperava nessa fase de reativação de seu campo de atuação. A materialização da comunicação ficou por conta da MPA e da Seelk.

“Somos muito gratos à Valente pois tudo transcorreu mais naturalmente do que imaginávamos e foi possível perceber que a entrega foi além de nossas expectativas. Isso se deve muito à postura profissional e conduta da equipe da Valente. A maneira com aquilo que entendíamos que era o nosso propósito pôde vir à tona, de forma muito fluída e natural. Foram sessões muito agradáveis de imersão dentro do negócio e mercado para que obtivéssemos o panorama real de onde nossa marca se situaria e como ela então se diferenciaria. O resultado do trabalho sem dúvida é consequência destes predicados, juntamente é claro dos nossos esforços para tentar aplicar aquilo que aprendíamos em nossos encontros. Gratidão e que sejamos parceiros em muitas outras jornadas por vir.”

Fernando Aguiar, sócio da Botica Alternativa


 

Construir o posicionamento significa organizar a rota. Alinhar dons e talentos, oportunidades de mercado somados a visão do cliente pode ser transformador. Resultados como esses da Botica Alternativa são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar e mudar sua forma de apresentar sua empresa. Sem dúvidas essa vontade gera benefícios para todos os envolvidos com ela.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.

Veja mais:

CASES VALENTE

Veja todos os cases

CASE VITAO

Alimentos - Seu corpo, sua casa

Case Dsenho - idee

Construção - Traços de um projeto de vida