CYMCO ALIMENTOS

Diferenciação, personalidade e arquitetura de marca

banner-artesanal.png

Cymco Alimentos

A Cymco Alimentos é uma empresa paranaense focada em oferecer alimentos de panificação congelada para toda a região sul do Brasil, tanto no food service e no varejo. O negócio iniciou as atividades em 1990 como uma panificadora que veio se tornar em 2014 uma indústria. Além de atuar com força no food service, oferece uma linha completa nas gôndolas do varejo com receitas de qualidade e excelente custo-benefício.


Cenário

Na época, ainda conhecida como Pão de Queijo Mineiro, a empresa tinha intenções de expandir suas linhas de produtos e entendeu que seria importante estruturar sua estratégia de portfólio e de posicionamento de marca. Havia também a aspiração de criar um novo nome para a marca e que partiria de entender como essa mudança poderia favorecer seu crescimento. As perguntas que surgiam estavam ligadas a organização do portfólio de produtos, arquitetura de marca e também aspectos ligados a identidade.


Solução

A Valente desenhou um caminho de imersão que apoiou o negócio a entrar em contato com sua essência, reconhecendo as fortalezas e o potencial da marca. Durante o processo também foram levantadas as necessidades de cada tipo de cliente e as forças do portfólio que culminaram na estruturação da arquitetura de marca e que apoiaram a decisão de atuar com duas marcas principais. Para a materialização estratégica desse projeto, a Cymco contou com o apoio da Brainbox - empresa que somou inteligência de varejo, design e comunicação em todos os pontos de contato.

148879804_1982862695220368_6104097298534407545_n.jpg
produtos-inst-cymco-1024x354.png

Resultados

“Ter realizado o projeto da nossa empresa com a Valente me fez perceber que eu não sabia nada de comunicação e marketing. Durante a execução minha cabeça se abriu pra esse mundo e emergimos juntos no processo, toda a equipe se esforçou pra entender o funcionamento e necessidades da nossa empresa, o que foi fundamental pro sucesso do projeto. Através dos estudos da Valente conseguimos nos conhecer como empresa e isso nos ajudou a ter um melhor posicionamento para clientes e também colaboradores. Agora sabemos quem somos, onde estamos e onde queremos chegar.”

Frederico Cymbalista, diretor da Cymco Alimentos

Construir o posicionamento significa organizar a rota. Alinhar dons e talentos, oportunidades de mercado somados a visão do cliente pode ser transformador. Resultados como esses da Cymco são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar e mudar sua forma de apresentar sua empresa. Sem dúvidas essa vontade gera benefícios para todos os envolvidos com ela.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.

Veja mais:

CASES VALENTE

Veja todos os cases

Case PITLAK

Bakery Solutions - Felicidade todo o dia

CASE vitao

Alimentos - Seu corpo, sua casa