Harmonia e Travessia - nosso 2025
À medida que 2025 se despede, reunimos as palavras escolhidas pelas sócias da Valente para traduzir o ano. Duas perspectivas que, juntas, revelam um ano de passagem e de equilíbrio na visão e experiência das duas.
Lidianne Hupfer encontrou em harmonia a síntese do ano:
“As experiências desse ano me fazem pensar em como estamos todos buscando beleza na vida, ou seja, encontrar harmonia que nos faz viver bem.”
Harmonia aqui é o equilíbrio entre perspectivas — o quanto trabalhar, desfrutar, contemplar — e também um estado ligado ao contentamento, ao ritmo interno que sustenta o que se vive e o que se constrói.
Para Juliana Quadros, 2025 foi sinônimo de travessia:
“Atravessar de margens conhecidas que pareciam consolidadas para margens a serem exploradas com novas possibilidades. Uma verdadeira aventura.”
Na travessia, diz ela, enfrentamos intempéries, recebemos ajudas inesperadas, vivemos momentos de calmaria e, sobretudo, escolhemos o que levamos adiante — na vida, nos negócios, em qualquer campo.
Visões que podem nos lembrar que mudança e equilíbrio podem ser aliadas na jornada para atravessar o novo mantendo o compasso interno. Uma forma possível de ajustar a direção sem perder de vista o que importa.

