AUTOGARANTE

Garantia mecânica para seminovos

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Autogarante

Autogarante nasceu com a essência de sua marca mãe, a JNS Seguros: Simplicidade, agilidade e transparência. A missão é oferecer aos veículos seminovos a garantia de carro zero, ou seja, a proteção, confiança e tranquilidade que se tem quando se compra um novo carro.


Cenário

Para criar as bordas desse negócio, a Valente foi convidada a compor o time de desenvolvimento do projeto, trazendo a inteligência de investigação, facilitação e posicionamento de marca para um produto relativamente novo no mercado.

As perguntas norteadoras do projeto: Qual a estrutura de marca necessária para apoiar o lançamento desse produto? Quem são os participantes dessa oferta de negócio? Que necessidades vamos atender? Como comunicar de forma clara esse produto e seu posicionamento? Qual a marca que leva esse produto?


Reunindo as equipes da Valente e da Autogarante formamos uma imagem aprofundada das aspirações para seu modelo de negócio, dos diferenciais que gostariam de oferecer e dos clientes e parceiros que podem se beneficiar do negócio para então chegar em um posicionamento que traduzisse esse novo momento. Chegamos juntos a um escopo de atividades ideias para lançar o produto e internamente a Autogarante se movimentou para isso com vários parceiros de negócio que trouxeram a inteligência de comunicação e design para os pontos de contato digitais e físicos.

Solução


Resultados

A Autogarante lançou-se no mercado com uma grande aceitação. Ter fechado grandes parcerias e negócios até aqui é resultado de um conjunto de inteligências internas e externas somadas ao longo do caminho. A visão de negócio, o cuidado nas relações e os valores organizacionais do Grupo JNP, para nós, são as engrenagens que fazem de suas iniciativas de negócio ganharem o mundo com consistência.

“A parceria com a Valente enriqueceu o processo de criação da Autogarante. Conseguimos desenvolver uma marca de nicho e varejo dentro de uma companhia com viés mais corporativo. Isso tudo com imagem e linguagem apropriados para seu público, sem perder conexão com a marca mãe. A partir de uma clareza das características desse novo negócio para nós e de quem seriam os públicos beneficiados com esse produto chegamos a um posicionamento de marca único dentro desse mercado da garantia mecânica. Esses passos nos permitiram estabelecer uma linguagem adequada e um lançamento que já rende frutos. Completando nove meses de operação, já temos mais de seis mil apólices emitidas e uma crescente mensal que resulta em uma carteira cada dia mais robusta com produto bem posicionado no mercado.” Tom Abouhamad

Marcas são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar-se para gerar benefícios para todos os envolvidos com ela.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.

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