JNS SEGUROS

Garantindo empresas que desenvolvem o país

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JNS Seguros

A JNS Seguros é uma seguradora brasileira especialista em seguro garantia. Ela nasceu da visão de que os negócios no mercado de Seguros poderiam ser mais simples, ágeis e transparentes. Norteados por estes valores e fazendo o uso da tecnologia, buscam simplificar os processos e assim possibilitar que mais empresas tenham acesso às soluções de Seguros.


Cenário

A vontade inicial era trazer a tecnologia como aliada estratégica na operação de seguro garantia no Brasil. Pioneira dessa visão, a JNS Seguros criou processos mais simples, rápidos e digitais para corretores de seguro e para empresas brasileiras que dispõem do Seguro Garantia como contratação estratégica em seu dia a dia. Para criar as bordas desse negócio, a Valente foi convidada a compor o time de desenvolvimento do projeto, trazendo a inteligência de investigação, facilitação e posicionamento de marca.

Em 2020, dois anos depois do lançamento, fomos mais uma vez convidadas a retomar o olhar estratégico. As perguntas, após quase dois anos de operação, eram: o que mais podemos fazer? Como dar mais um passo na construção de relacionamento, posicionamento e comunicação? O apoio externo da Valente chegaria como um reforço para revisitar a estratégia em um mercado que tem agilidade como sobrenome.


Solução

Apoiamos o time criando um espaço de diálogo e apropriação dos gestores sobre: a linguagem usada na comunicação por esse mercado, os perfis de pessoas a serem atendidas com sua proposta e por fim apoiamos o grupo no desenho do conjunto de inegociáveis, valores e posicionamento.

Esse projeto de branding teve bons insights provenientes do reconhecimento da curva de valor, do DNA da organização e da rede de relações, resultando num posicionamento relevante, o que facilitou compor as diretivas para o caminho de identidade visual e tom de voz. Tivemos uma primeira onda veloz e eficiente que lançou a JNS Seguros no mercado.

Para a segunda onda o projeto foi mais objetivo. Em grupo realizamos alguns ajustes de rota a partir do plano de ação original e de uma breve investigação do reconhecimento de marca. Com planos e ações definidas para essa fase, a Valente seguiu como apoio, acompanhando as novas inteligências recém chegadas e contratadas para dar vida as iniciativas de comunicação e relacionamento.

As soluções surgem de inteligências coletivas, então não podemos deixar de agradecer a abertura de uma diretoria presente e atenta que trouxe para a mesa visões de marketing como a de Bianca Gugelmin, Eliana Carlesso, CGDW e mais recentemente da visão estratégica da Gas Rocket.

 
 
 
 

 

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Resultados

“Eu fico emocionado e feliz da vida de ter vocês como companheiros dessa jornada que é começar uma empresa do zero. 

O trabalho da Valente trouxe esclarecimento interno pra nós. Uma clareza sobre o que fazemos, como fazemos e pra quem fazemos. Pudemos construir o que falar sobre o nosso produto e nossa empresa, pois entendemos conjuntamente quem é o nosso cliente, com quem a gente se relaciona e aí todo um entendimento do ciclo da prospecção. Ainda nos ajudaram a traduzir isso num plano de ação que vocês apelidaram de primeira onda, depois de segunda onda.

A Valente já entendeu a nossa empresa, sabe o que é uma seguradora, conhece nosso produto e as modalidades do seguro garantia. Vocês não se preocupam simplesmente em entregar a marca, mas sim entender o todo.

As reuniões são um ponto alto também. De maneira suave e super organizadas, com hora pra começar, hora pra terminar, a agenda completamente organizada, vocês são uma escola. Quando a gente é convocado para as reuniões é uma alegria. 

O benefício pra nós é tê-las como parceiras do negócio!”

Jorge Nacli, presidente


Quais as premissas do mercado que sua empresa faz parte?

reconhecer mercado, OPORTUNIDADEs, potencial e pessoas é essencial

Construir o posicionamento de uma marca significa alinhar a sua identidade, seus dons e talentos, com a visão das pessoas. A JNS Seguros tem um verdadeiro interesse em manter seus inegociáveis de Verdade, Simplicidade, Inovação Tecnológica e Relacionamento. Temos a clareza de que essa vontade tem potencial de gerar benefícios para todos os envolvidos com ela.

FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE E PRÓSPERO PARA TODOS.

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