ACREDITAMOS QUE EFICIÊNCIA, AUDÁCIA E TRANSPARÊNCIA GERAM PROSPERIDADE
CLIENTE
Focus NFe – Soluções para emissão e gestão de documentos fiscais há 18 anos no mercado
NOSSO TRABALHO
Em 2022, conduzimos um processo de reconhecimento e alinhamento estratégico junto ao grupo gestor da Focus NFe. O movimento foi de deslocar o olhar da paridade com o mercado para a diferenciação genuína, criando uma comunicação viva e coerente com a personalidade da marca. O trabalho apoiou o time na materialização estratégica dos objetivos do negócio, a partir da clareza sobre o papel e o valor que a Focus ocupa na categoria.
INSIGHTS
Focar na diferenciação da empresa além de suas paridades com o mercado e criar uma comunicação baseada em sua personalidade viva e genuína.
FERRAMENTAS DE APOIO
Teia da Organização, Paridade e Diferenciação na Curva de Valor, Need States e Mapa de relacionamento, Arquétipos de Jung e Círculo de Ouro.
PARCEIRO
D-Lab – Materialização da Identidade de Marca
RESULTADOS E DESDOBRAMENTOS
Dois anos após o processo de branding, uma pesquisa com clientes de grande porte — empresas SaaS com mais de mil funcionários e relacionamento contínuo com a marca — confirmou o amadurecimento da identidade construída.
A nova marca passou a ser percebida como mais moderna (+72%), expressiva (+77%) e exclusiva (+59%) em relação à anterior, consolidando a coerência entre discurso e prática.
Com alta tecnologia e transparência, a Focus NFe existe para simplificar a emissão e a gestão de notas e documentos fiscais para as empresas. Essa crença se traduz hoje na forma como a marca se apresenta, se comunica e se relaciona.
Os resultados alcançados são expressão viva do rebranding realizado em 2022 — um movimento que segue se fortalecendo, mantendo a marca coerente com seu tempo, mais humana e cada vez mais diferenciada dentro da categoria.
“Por aqui a mudança foi total. Se pudesse resumir o processo todo em uma palavra, seria clareza. Hoje temos uma clareza enorme de quem somos, por que existimos e como devemos guiar nosso futuro. Desde a comunicação interna e externa, passando por pequenas decisões do dia a dia até às grandes decisões estratégicas de longo prazo. Quando algo foge do nosso branding, salta aos olhos e já percebemos decisões, inclusive fora do time de gestão, alinhadas com quem somos na essência. Para nós, o processo de Branding foi um divisor de águas.”
Ricardo Acras - CEO Focus NFe
Marcas relevantes são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar-se para gerar benefícios para todos os envolvidos com ela.
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