PITLAK

Portfolio e arquitetura de marca

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Pitlak Bakery Solutions

A PITLAK iniciou as atividades em meados de 2004 com a produção do pão francês congelado na cidade de Curitiba. A empresa trabalha em três frentes principais: panificação, confeitaria e salgados distribuídos por todo Brasil. Na panificação possuem mais de 70 produtos distribuídos nas linhas Clássicos, Premium, Integrais, Sabores, Pães de queijo e diversos e Pães Doces. Todos eles desenvolvidos e produzidos com ingredientes premium. A empresa acredita que gestão, dedicação e produtos deliciosos são a receita para uma padaria de sucesso. Esse é o motivo pelo qual trabalha e pelo qual segue em seus esforços buscando novas tecnologias, modernizando processos e expandindo sua atuação na área de food service.


Cenário

A Pitlak cresceu suas operações na área de food service e entendeu que esse crescimento precisava ser acompanhado de um posicionamento de marca estruturado. As perguntas norteadoras do negócio estavam ligadas a percepção da marca por sua rede de relações, a necessidade de integrar as marcas em uma unidade visual forte para ampliar seu território de marca no mercado de congelados para panificação, tortas e confeitos.


Solução

A Valente trouxe uma clareza da potência da Pitlak para seu grupo gestor. Revelar as forças da Pitlak como negócio, trouxe para consciência da empresa uma nova forma de desenvolver seu portfolio de produtos e serviços. Além disso, tiveram definições importantes durante as reuniões do projeto, como a oportunidade de fortalecer sua atuação em food service e comunicar-se melhor internamente para alavancar a marca dentro da própria empresa. Após o trabalho de branding a empresa abraçou um importante plano de ação estrutural para alavancar a marca. Não só o processo de marca e identidade foi revisto, mas também os pontos críticos de processos, recursos e relações. Um outro destaque para a arquitetura de marca, pois agora a Pitlak concentra sua marca em uma única identidade, melhorando a oportunidade de comunicação interna e com clientes, revisitando e facilitando o entendimento de todos a respeito dos objetivos comerciais.

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