O que é branding?

 
Universos que fazem parte da metodologia colaborativa de Branding da Valente.

Universos que fazem parte da metodologia colaborativa de Branding da Valente.

Para a Valente

Branding é conhecer um alvo em movimento. É ter a consciência de que a organização, o mercado e as pessoas com as quais sua marca se relaciona passam por mudanças e que suas forças, canais de mensagem e objetivos podem mover-se também. Por isso é importante saber e compartilhar com as pessoas o porquê da empresa existir. Ampliar a visão sobre esses temas traz à tona confiança para agir a partir da perspectiva da marca, prosperidade e harmonia com todos que investem tempo, tesouro e talento para que a empresa exista.

Definição conceitual

Gerir uma marca contempla um conjunto de atividades de investigação, estratégia, criação, design e gestão de marca para coordenar suas expressões, otimizar suas relações com seus pontos de contato para aumentar sua eficácia e seu valor econômico e simbólico.

Definição sugerida pelo Comitê de Branding da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes