Marie Kondo: Branding de dentro para fora

Além do já lançado livro: A mágica arrumação de 2015, agora também está disponível na Netflix um seriado da Marie Kondo. Percebendo a onda de comentários e movimento das pessoas para transformar seus guarda-roupas e vidas, entendemos que seria interessante conhecer mais sobre essa marca que tem uma biografia que explica o lugar que ela ocupa hoje.

marie_kondo.jpg

A arrumação e organização começaram cedo na vida de Marie Kondo. Ainda criança ela descobriu a vocação e a atividade que, segundo ela mesma, já a acompanha mais da metade da sua vida. Durante a sua adolescência ela foi assistente em um templo xintoísta, uma tradição religiosa de respeito e culto a natureza. A relação homem-natureza é a essência dessa crença que a acompanhou até o tempo de estudos na universidade.

A Marie Kondo lapidou e construiu um jeito de olhar para esse respeito aos objetos e organização da vida cotidiana e com o tempo isso foi fortalecendo suas crenças.

No livro ou nos episódios da série, seu posicionamento e seus valores são claros e bem comunicados. Isso foi possível e tem dado certo, pois faz parte da essência da marca.

Na Valente acreditamos que é justamente assim que se cria uma marca forte e consistente: de dentro para fora. Ao reconhecer as potencialidades que vem da história viva da marca é possível oferecer o que ela tem de melhor para todos que se relacionam com ela. Quando o propósito da marca se torna claro, a direção e ações também clareiam, e as decisões fluem mais naturalmente.

Se quiser conhecer mais sobre como ampliar a visão do seu negócio, fale com a gente.

Lidianne Hupfer