Desafios das Marcas no cenário atual | Sustentabilidade

Equilíbrio entre meio ambiente, sociedade e governança nas organizações. Essa visão de sustentabilidade é considerada a ideal por muitos especialistas. A Valente ouviu também a Thaís Regina Machado, Coordenadora de Educação e Cultura do Instituto Grupo Boticário sobre sua visão dos desafios na área de sustentabilidade, como investimento social privado, ou seja, como investimento das organizações já estabelecidas no cenário atual.

AND_1382-+alta.jpg

“Acredito que um grande desafio da sustentabilidade, como do Investimento Social Privado, é materializar todo o valor agregado que as ações trazem para o negócio e a sociedade. Algumas entregas conseguem ser mensuradas, mas como quantificar a transformação que uma iniciativa pode ter na vida de uma criança, adolescente ou até do próprio colaborador? Por meio de nossas ações encantamos, sensibilizamos e ampliamos horizontes e traduzir essas sutilezas em gráficos ou em uma linguagem que tenha link com o negócio é uma demanda presente a todos que atuam nessa área.”

Thais também completou sua opinião com a visão de como o branding pode apoiar nesse cenário.

“Uma história bem contada comove, engaja e ultrapassa a barreira dos números e reports. Um branding forte, ajuda nessa transição e materializa o intangível. É um verdadeiro ativo para empresa que contribui para exaltar a essência do negócio e definir territórios de atuação.”

Branding trata de esclarecer como os sonhos de organizações podem se encontrar com as pessoas de uma forma acessível. Quando esse sonho está claro e é vivenciado, fica mais fácil essa conexão

Na Valente acreditamos que ampliar a visão sobre os talentos da organização e relacioná-los com as necessidades das pessoas no mundo é um caminho essencial para construir marcas genuínas e de vanguarda.

Quer saber mais sobre como construir esse caminho? Entre em contato com a gente!

Lidianne Hupfer