Desafios das marcas no cenário atual | Construção Civil

Marcas relevantes para o mundo conhecem as necessidades dos clientes, gerenciam suas fortalezas e estão atentas ao que acontece no ambiente externo da empresa, no mercado, na economia. Convidamos alguns clientes da Valente para trazer sua visão sobre o segundo semestre de 2018.

André Marin, diretor de incorporação da Construtora Laguna, abre os comentários falando sobre os desafios na construção civil e incorporação:

“Esse é mais um ano de retomada do setor, o primeiro semestre retratou esse movimento, mas o momento de maior incerteza acontece no cenário político. Por outro lado acredito que a médio prazo a economia e o setor voltarão a crescer. O país tem muita capacidade produtiva e com um mercado consumidor amplo.”

_MG_1375.jpg

Como todo desafio pode ser encarado como uma oportunidade, trabalhar a estratégia e fortalecer a marca apoia o negócio a ter uma direção em meio a tempestade.

André também fala sobre como o branding vem apoiando a Laguna nesse cenário.

"Por atuamos em um mercado com um ciclo longo e com um produto de alto valor agregado, precisamos muito da confiança do cliente. Diante disso o trabalho de branding se torna mais importante e relevante. Saber se posicionar e se conectar com o cliente é fundamental. Temos atuado muito neste sentido."

Ampliar a visão sobre a marca tem o poder de transformar o caráter de urgência de momentos como esse em tomada de decisão consciente. Na Valente nossa missão é criar espaços que permitem ampliar a visão aplicada ao marketing nas empresas. Quer conhecer melhor como trabalhamos, nossa metodologia e outros clientes? Entre em contato com a gente!

Lidianne Hupfer