Desafios das marcas no cenário atual | Economia

Quando o assunto é desempenho da economia brasileira a variabilidade é o que tem marcado as notícias nos últimos tempos. Conversamos com Daniel Alberini, sócio da CTM Investimentos e cliente da Valente, para entender sua opinião sobre o cenário atual.

0909.jpg

Qual sua visão dos desafios na economia e seu reflexo nos negócios nesse ano?

"O processo eleitoral exerce grande influência sobre o desempenho econômico brasileiro, principalmente em razão da grande polarização partidária do país, dos riscos de realização do chamado ajuste fiscal – o Brasil apresenta hoje um déficit de aproximadamente R$ 159 Bilhões, isto é, gasta muito mais do que arrecada – naturalmente a grande incógnita de quem será o presidente do país em 2019 restringe novos investimentos e planos de negócios até que este cenário possa ficar mais claro para todos os agentes. A atividade econômica do país sempre respondeu rapidamente a redução da taxa de juros, este ano entretanto, as incertezas no campo eleitoral protelam a recuperação da atividade econômica e a recuperação do emprego no Brasil."

Como você vê que o branding pode apoiar nesse cenário?

"Certamente o branding neste momento age de forma microeconômica, capaz de criar uma importante vantagem competitiva para os negócios e com isso auxiliar fortemente nas vendas frente aos concorrentes, em um processo de atividade econômica mais lenta, não são todos os players que estão aptos a capturar o bolso dos consumidores, clientes, fornecedores, etc. Há neste momento uma grande competição por cada Real advindo do bolso do brasileiro e sem dúvida alguma, uma comunicação adequada de marketing juntamente ao processo de branding e consequentemente a entrega final do produto ou serviço é capaz de criar um ambiente diferenciado para as companhias."

Ampliar a visão sobre a marca tem o poder de transformar o caráter de urgência de momentos como esse em tomada de decisão consciente. 

Na Valente nossa missão é criar espaços que permitem ampliar a visão aplicada ao marketing nas empresas. 

Quer conhecer melhor como trabalhamos, nossa metodologia e outros clientes? Entre em contato com a gente!

Lidianne Hupfer