O posicionamento de sua marca está alinhado com as vendas?

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Quando começamos nossa vida como empresárias, um dos primeiros conselhos que recebemos de nossos pais foi: os números da empresa vão falar com vocês, basta medirem o que acontece mês a mês. O segredo dos negócios passa por aí, mensurar é a chave para manter os pés no chão enquanto coloca seu sonho de pé.

Ter os números de vendas na mão traz insights importantes também quando o assunto é posicionamento de marca. Isso porque além de apoiar o gerenciamento de recursos, esses dados podem ajudar o seu negócio a perceber se o que está sendo oferecido e vendido para seus clientes tem alimentado o seu propósito ou se tem dispersado a sua mensagem de marca.

Para fazer uma avaliação mais acessível e entender como a marca está posicionada no mercado é só olhar para os dados que já estão disponíveis no próprio negócio. Isso pode ser ainda mais efetivo quando essa análise é somada a um entendimento sobre o que o cliente tem comprado (do seu negócio e de outros similares) e o que o mercado tem oferecido (paridade e diferenciação da categoria). A partir desse entendimento é possível tomar decisões mais conscientes e acertadas na hora de gerir uma marca.

Uma análise inteligente dos dados que você já tem disponível pode fazer uma grande diferença no posicionamento de seu negócio e na materialização da sua comunicação.

A Valente pode ajudar sua empresa a ampliar sua visão sobre posicionamento de marca com inteligência de negócios.

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Lidianne Hupfer