O posicionamento de sua marca está alinhado com as vendas?

assorted-blurred-background-boutique-994523.jpg

Quando começamos nossa vida como empresárias, um dos primeiros conselhos que recebemos de nossos pais foi: os números da empresa vão falar com vocês, basta medirem o que acontece mês a mês. O segredo dos negócios passa por aí, mensurar é a chave para manter os pés no chão enquanto coloca seu sonho de pé.

Ter os números de vendas categorizados na mão traz insights importantes também quando o assunto é posicionamento de marca. Além de apoiar o gerenciamento de recursos, esses dados podem ajudar seu negócio a perceber se o que está sendo oferecido e vendido para seus clientes alimenta seu propósito ou dispersa sua mensagem de marca.

Essa avaliação é uma das mais acessíveis para entender como estão posicionados no mercado, parte de dados que já estão disponíveis no próprio negócio. Isso pode ser ainda mais efetivo quando essa análise é somada a um entendimento sobre o que o cliente tem comprado (do seu negócio e de outros similares) e o que o mercado tem oferecido (paridade e diferenciação da categoria).

Uma análise inteligente dos dados que você já tem disponível pode fazer uma grande diferença no posicionamento de seu negócio na materialização da sua comunicação.

A Valente pode ajudar sua empresa a ampliar sua visão sobre posicionamento de marca com inteligência de negócios. Basta entrar em contato com a gente.

Lidianne Hupfer