Esperamos resultados com a virada de ano

Ao analisar o previsto e o realizado de 2018 é possível que cheguemos a conclusão de que em 2019 teremos que trabalhar duro, criar novas metas, melhorar o atendimento, lançar novos produtos para que o resultado do novo ano seja melhor. Essa visão pode impulsionar numa primeira olhada, mas será que ela gera entusiasmo para quem trabalha na organização? É possível que sim, mas o que temos percebido em todas as organizações com as quais trabalhamos é que há um passo anterior que favorece um resultado mais duradouro, prazeroso e menos asfixiante para sua organização.

Podemos ter a planilha e as metas como ferramentas e aliadas, mas o norte de um ano novo mais próspero e inspirador começa com o sonho grande, com o motivo daquela empresa existir para o mundo. É transformar expectativa em entusiasmo na sua organização. Se a ideia é abrir espaço para mudança verdadeira, sugerimos responder uma pergunta:

ren-ran-232079-unsplash.png

Quais são os sonhos para essa marca em 2019?

Do aspecto mais prático, podemos fazer uma conversa, anotar o que vier numa grande folha e começar o ano com o exercício de olhar para o que cada pessoa de sua organização sonha. Esse movimento de escuta e compartilhamento em rede oportunizará movimentos incríveis a partir desse posicionamento.

Aqueles sonhos que fizerem sentido ganharão espaço naturalmente na agenda da empresa. Aqueles mais complexos ou mais individuais, naturalmente se recolhem em si dando espaço para os sonhos mais importantes.

Porque fazer um painel assim? Ao serem compartilhados, os sonhos podem conectar as pessoas da organização, atrair novos colaboradores que inspiram e aproximam clientes entusiasmados que geram resultado, lucro e valor para os acionistas. Esse círculo de virtude acontece quando damos espaço para a confiança se estabelecer no dia a dia da empresa.

Ao semear uma ação, colhemos hábitos, demandas entregues (ou não).

Ao semear um sonho abrimos espaço para colher possibilidades, inovar, inspirar as pessoas. Transformar a cultura organizacional.

Belas e boas oportunidades nos esperam em 2019.

Conte com a Valente para trazer uma visão de branding inspiradora para seus gestores. Acreditamos que existe um espaço amplo de possibilidades para todo negócio.

41 30167838

contato@valentebranding.com.br

Lidianne Hupfer