Como está seu plano de marketing para 2018?

Começar o ano com planejamento é algo que todo empreendedor deseja, mas uma boa parte tem dificuldades de colocar em prática. No marketing a falta de planejamento leva um cenário de incertezas sobre como comunicar sua oferta e como se relacionar com os clientes. Sem propósito, clareza do público-alvo e entendimento do ciclo de compra do negócio, muitas as empresas acabam como que tateando até conseguir alcançar algum resultado.

Por trazer tantos benefícios essa tarefa pode soar como algo complexo, mas há muitas formas de iniciar um planejamento de marketing de forma objetiva e eficaz para o momento que sua empresa vive.

IMG_5389_sRGB.jpg

O BRANDING COMO ROTA

É natural pensar nas ações de comunicação por primeiro, mas as perguntas norteadoras de um projeto de branding podem ampliar a sua visão sobre os desafios e potencialidades do negócio. Essa clareza sobre o caminho significa perder menos tempo com ações que não vão agregar ou que podem desperdiçar recursos. Sua empresa começa a colher resultados a partir de uma rota clara, foco e objetividade para a ação.

RESULTADOS NO LONGO E NO CURTO PRAZO 

Planejar o marketing pede que seu negócio tenha um objetivo a longo prazo, saiba onde quer chegar. No entanto, a rota até esse lugar precisa ser clara, com objetivos ao longo do caminho. Em uma viagem de carro de Curitiba ao Rio de Janeiro saber a direção que está indo é imprescindível, mas só ela não basta. É preciso cuidar do que acontece em cada trecho, pois é a atenção que damos aos 60m que estão a nossa frente que garante que chegaremos ao destino desejado. Destino e e rota estão alinhados no planejamento.

Lidianne Hupfer