Por que dar vida a novas ideias de negócio?

static1.squarespace.png

Atender a uma oportunidade de mercado pode trazer muito retorno. Essa é a premissa básica para se começar um projeto novo. Em geral, líderes empreendedores gostam de responder a essas oportunidades com ação rápida, pois o pioneirismo na inovação faz muita diferença. Mas todo projeto precisa seguir algumas etapas e uma maneira de ter uma boa base para começar é observar:

Viabilidade Econômica. Diversificar o faturamento de uma empresa é essencial nos tempos atuais, mas todo dinheiro investido precisa ser calculado. Alguns estudiosos da inovação dizem que o ideal seria utilizar 15% da sua força empresarial para inovar em produtos e serviços. Assim, você não modifica a composição de faturamento, investimento e nem de processos internos de uma vez só.

Definição de objetivos. Um projeto atrativo é aquele que aponta para o alcançar de seus objetivos, ou seja, que consegue seguir um escopo de tarefas, prazos, custo e resposta.

Avalie. Ter o pulso no lançamento de marcas e ideias fará com que seu projeto seja atrativo, rentável e vivo. Quem se reinventa tem mais lucro do que quem espera o mercado melhorar? Acreditamos que na maioria dos casos a resposta é sim!

Lidianne Hupfer