Qual a principal questão da sua marca hoje?

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Nossa visita em clientes novos tem um objetivo claro: entender qual é a pergunta mais importante a ser respondida para que alcancem seus objetivos. Geralmente a primeira questão levantada traz uma série de reflexões sobre o futuro e nos ajuda a compreender como poderemos auxiliá-los para os próximos passos.

Uma vez, uma cliente veio até nós, porque precisava saber como a mudança de sociedade pela qual havia passado afetaria o jeito da empresa de se comunicar. E essa pergunta foi o fio condutor de todo o trabalho desenvolvido e  a ajudou a construir não só o futuro da sua marca, mas seu propósito como empreendedora.

Para formular perguntas para sua organização:

·       Prefira as perguntas valiosas. Valiosas são as perguntas que não levam apenas a reflexões rasas de sim ou não, mas aquelas que ampliam as possibilidades de solução.

·       Diferencie sintomas ou causas. Se a primeira pergunta que formular for próxima de: "Como aumentar as vendas da empresa?" Existe uma grande chance de estarmos falando de um sintoma e não de uma causa. Se você estiver olhando apenas para os sintomas, terá um caminho mais longo para encontrar as respostas.

·       Convide o grupo gestor. Perguntas feitas em conjunto podem ser ricas e excelentes para iniciar um plano de ação favorável ao crescimento do negócio!

Lidianne Hupfer