Qual a principal questão da sua marca hoje?

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Nossa primeira visita em clientes novos tem um objetivo claro: entender qual é a pergunta mais importante a ser respondida para que seus objetivos sejam alcançados. Geralmente a primeira questão levantada traz uma série de outras reflexões. Entender qual é esse cenário mais amplo apoia a desvendar novos caminhos para o futuro.

Uma vez, uma cliente veio até nós porque queria saber como a mudança de sociedade pela qual havia passado afetaria o jeito da empresa de se comunicar. E essa pergunta foi o fio condutor de todo o trabalho desenvolvido, que a apoiou a construir não só o futuro da sua marca, mas seu propósito como empreendedora.

Para formular perguntas para sua organização:

·       Prefira as perguntas valiosas. Valiosas são as perguntas que não levam apenas a respostas de sim ou não, mas aquelas que levam à reflexão e ampliam as possibilidades. É esse tipo de pergunta que pode gerar motivação para a transformação do negócio.

·       Diferencie sintomas ou causas. Se a primeira pergunta que formular for próxima de: "como aumentar as vendas da empresa?" , existe uma grande chance de estarmos falando de um sintoma e não de uma causa. Quando olhamos para o cenário mais amplo e compreendemos as causas mais profundas da questão, os próximos passos clareiam e a mudança se torna natural.

·       Convide outras pessoas. Perguntas feitas em conjunto dentro da organização podem ser ricas e excelentes para iniciar um plano de ação favorável ao crescimento do negócio! A transformação ganha potência quando é feita de dentro para fora.

Se quiser conhecer mais sobre como ampliar a visão do seu negócio, fale com a gente.

Lidianne Hupfer