Como você cuida da marca do seu negócio?

static1.squarespace.jpg

Algumas empresas estão testando novas formas de enxergar a marca dentro de casa. A P&G por exemplo, revisou em 2014 o foco de seus departamentos pelo mundo e até o cargo de seus gestores foram alterados. Isso significa que seus  gerentes de marketing lideram agora um assunto mais global e passam a se chamar gestores de marca.

A missão e o descritivo desses novos cargos vão além de conquistar novos consumidores para seu leque de produtos, caminhando agora para como impulsionar o negócio como um todo para frente por meio da gestão dessas marcas.

Como esses líderes de marca atuam? Seguem três ações que todo profissional que cuida da marca pode fazer para entender melhor o potencial do negócio.

  • Experimentar novas cadeiras. Tomar um café, almoçar, realizar funções de outras pessoas na empresa. O marketing de uma rede de pizzaria precisa saber como a pizza entra e como ela sai do forno.

  • Criar espaços para conversar sobre marca. Dentro da empresa há pessoas que conhecem o cliente mais do que você. Promova encontro sobre marca e some essas informações com suas pesquisas.

  • Co-criar os movimentos da marca. Cinco slides é o que você precisa para apresentar a essência da marca e promover conversas poderosas sobre como essa crença pode ajudar a empresa a crescer.

Sucesso!

Lidianne Hupfer