Estratégia de comunicação: como acertar um alvo em movimento?

Foto por Snapwire disponível no Pexel

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Em alguns anos pudemos acompanhar o aumento da renda do brasileiro, vimos crescer a força da compra on-line, então uma crise e desaceleração da economia. Assim como o mundo lá fora muda, os negócios acompanham, mudam junto.

O marketing também vai na mesma onda, as vezes mudando a estratégia, a mídia, a mensagem e até o valor investido. Para saber da escala e impacto dessas mudanças, acompanhar os resultados de cada ação pode apoiar para a tomada de decisões mais conscientes.

Participamos de um bate-papo que tinha como tema a mensuração de resultados e levantamos algumas conclusões sobre o tema. Compartilhamos aqui as três mais importantes:

  1. AS EMPRESAS NEM SEMPRE TEM CLAREZA DE SUAS METAS. Medir leva a estabelecer boas metas, mas também exige disciplina e dedicação periódica, o que é um desafio para muitos empresários.

  2. MUITAS CURTIDAS E POUCA VENDA. Hoje a internet pode nos ajudar a medir os resultados, mas não se pode deixar de lado os outros números.

  3. MELHOR MESMO É COMEÇAR SIMPLES. Trabalhar com menos indicadores e menos metas no início pode ajudar. Falou-se muito nessa conversa em começar de forma objetiva, ter indicadores simples como em um painel de carro, onde você tem apenas o essencial para te ajudar a tomar as decisões.

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Como acertar um alvo em movimento?

A informação vem de todos os lados e para se obter um bom benefício delas é preciso uma dedicação. É como um exercício. Você pode começar com alguns indicadores simples e com a prática você vai ficando mais familiarizado com o alvo e seu movimento. O alvo continua a se mexer, mas sabendo como ele se comporta, você poderá tomar decisões mais conscientes sobre onde investir os esforços de seu marketing.

Os projetos de Branding da Valente são desenhados a partir do aprofundamento e tempo que cada negócio precisa. Entendemos que cada negócio tem um alvo, e cada alvo se movimenta de uma forma diferente. Se você quiser conhecer mais sobre como podemos apoiar o seu negócio, fale com a gente.

Lidianne Hupfer