O que acontece com a marca quando não há tempo para pensar o negócio?

Como você descreveria o tempo de dedicação de sua empresa para avaliar e planejar sua atuação? Em geral, os times estão ocupados com a operação e esses assuntos sequer entra em pauta, fica para a semana que virá. E assim se passam os meses e o planejamento de suas ações é deixado de lado.

Se sua empresa se permitir criar espaços de avaliação e planejamento, os resultados aparecem. É nesse lugar que a mudança acontece e a confiança interna se fortalece para que sua marca seja próspera.Mas se seu negócio ainda não chegou lá, continue lendo esse texto. A ideia é incentivar seu time a gerar esses momentos de qualidade internamente.

Uma empresa pode, por exemplo, ter a atitude de terceirizar seus prejuízos. Ao contratar um gerente comercial, uma agência de comunicação ou assessoria de imprensa cria a expectativa de trazer novos clientes para o negócio, mas internamente não se organiza para isso. O que acontece em muitos casos é que após poucos meses de trabalho esse investimento se torna um custo para a empresa. Como não há planejamento e os objetivos e movimentos não são claros, parece que o parceiro não está fazendo bem o seu trabalho e por isso não dá resultado. Não fica muito justo, não é mesmo? Como não há tempo para avaliar as parcerias, ela pode seguir contratação após contratação com essa visão. Quem perde? Todos que se relacionam com a marca, mas principalmente seus acionistas.

Foi-se o tempo em que pensar sobre a marca era apenas contratar alguém de fora para ter ideias, fazer a propaganda e "convencer" o cliente. Cuidar de sua empresa é tomar a responsabilidade para si, é ser protagonista estratégico que convida as pessoas para sonhar esses resultados juntos. Ter essa atitude como prioridade traz resultados e transformações que são essenciais para os negócios que querem ser relevantes nos próximos 5 anos.

Vivemos num tempo onde a informação está disponível e cada pessoa escolhe o que quer ver, com que empresa quer se relacionar. Um tempo em que as pessoas não compram apenas o que sua empresa faz, elas querem saber como e por que você faz. Então, se não for criado um momento de qualidade para pensar tudo isso, logo a empresa vai sentir em seus resultados. É duro, mas é a pura verdade. É preciso entender as necessidades do mundo para oferecer um bom produto ou serviço e isso pede dedicação.

É preciso nutrir colaboradores, pessoas no entorno do negócio e todos os parceiros com bons diálogos e compartilhar estratégias e sonhos comuns. Por experiência esse tempo de conversa pode trazer resultados mais rápido do que ao começar pela propaganda como tradicionalmente conhecemos.

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Se quiser saber como gerar esses espaços de diálogo, converse com a gente: 041 3016 7838

Boa semana!