Como sua marca deve atuar nas redes sociais?

Muitas empresas não têm clareza de como as redes sociais podem apoiar seus negócios a conquistar melhores resultados. Os empreendedores ficam em dúvida se basta estar na web, investir em Google Adwords às vezes ou se precisam estar no Facebook, Linkedin, Instagram alimentando com conteúdo seus possíveis clientes. O que geralmente acontece quando surge a dúvida são postagens com baixa relevância para quem lê e sem conexão com a crença e estratégia da marca.

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A sócia da Valente Branding, Juliana Quadros, falou um pouco sobre essa relevância na última edição da revista da FIEP - A indústria em revista. Na reportagem ela comenta que "Se você tem diversos canais de comunicação e não se preocupa com a qualidade, tem apenas uma formalidade, terá um problema". Fazer conteúdo passa a ser uma tarefa chata que não ajuda a construir marca e não ajuda a empresa a melhorar seus resultados ou gerar caixa. A consequência é que em pouco tempo se abandona a atividade por falta de relevância.

Para entender melhor essa questão de momentos de contato com o cliente, imagine-se entrando numa loja de conveniência de um posto de gasolina e se deparando com o quadro original da Monalisa ao lado de um freezer de bebidas. É tanta informação que provavelmente você nem perceberia que se trata de um original e, se achasse interessante, pararia bem menos para olhar a pintura do faria se estivesse no Louvre - museu onde se encontra o original do quadro. Redes sociais, panfleto ou anúncios são uma questão de relevância e pertinência com o momento do cliente.

A atuação das empresas nas redes sociais dá certo quando a empresa compreende como sua entrega se relaciona com os momentos vividos pelos clientes nessas redes sociais.

Como construir mensagens e anúncios relevantes para seu cliente:

  1. Busque ter clareza do que sua empresa entrega, sua missão, seu propósito;
  2. Tenha esse propósito vivo interna e externamente, conhecido por todos;
  3. Conheça seu público alvo e o que ele espera de sua empresa,
  4. Pesquisa e busque informações sobre como as pessoas se comportam quando se trata de sua categoria, em que momento sua empresa será bem-vinda, pode se fazer realmente presente.

Se essas tarefas forem vivas internamente, possivelmente vai ser mais fácil ser pertinente no meio digital, no atendimento ao cliente, nas suas lojas. Seu cliente irá encontrar sua marca com felicidade inclusive. Se sua empresa tem interesse em saber mais sobre como o propósito de sua empresa pode ser relevante e gerar resultados, fale com a gente!