Sua marca fala com as mulheres?

Estamos chegando perto do Dia Internacional da Mulher - 8 de março, e fomos convidadas pelo canal de negócios da RPC a falar sobre o empoderamento da mulher e como isso reflete na comunicação de uma marca. Essa matéria nos inspirou a ampliar um pouco mais essa conversa. O papel da mulher em nossa sociedade é pauta além dessa data e algumas marcas tem falado sobre isso em sua comunicação.

É importante que as marcas estejam atentas às necessidades da sociedade, afinal, a comunicação é também uma manifestação social que representa as pessoas, mas é importante cuidar para que sua marca não levante bandeiras que não pertencem a ela.

Não é problema empoderar a mulher, isso aliás é muito bom, mas muitas vezes usar assuntos para ter visibilidade refletem uma falta de clareza da marca sobre seu posicionamento. Nesses casos a comunicação acaba focada em reproduzir oportunidades e pode parecer oportunista ou apenas mais uma entre tantas mensagens iguais. E aí a comunicação cai no comum, fica sem sabor, e não se torna relevante nem para marca e nem para seu cliente final. As pessoas acabam não entendendo o contexto da sua entrega, não conseguindo entender o que sua marca realmente acredita. 

Você conhece o posicionamento de sua marca? Sabe como as mulheres se relacionam com ele? Essa é uma boa reflexão antes de criar uma campanha de oportunidade.

Nós podemos te ajudar com isso, ainda dá tempo. Vamos conversar :)