Para um marketing mais amplo você pode começar com 5 práticas

Foto por Buro Millennial

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O que trazemos aqui são sugestões que surgiram nas vivências de projeto com nossos clientes.

1. A logomarca é importante e transmite a crença da empresa

Essa primeira prática é na verdade um fato. Até mesmo algumas grandes corporações começaram seus negócios pela identidade visual e foram resolvendo o resto pelo caminho. Isso se dá porque sentimos como que uma necessidade de saber a cara que o negócio vai ter. Para ser mais assertivo nessa etapa, sugerimos que você amplie essa visão, olhando para um aspecto maior:

No que sua empresa acredita? 
Como coloca isso em prática?
O que entrega ao cliente?

2. Fazer negócio com quem acredita no que você acredita

Se olharmos nossa vida, perceberemos que somos amigos de pessoas que veem o mundo do jeito que nós vemos, que compartilham de nossas visões. Quando uma empresa comunica claramente seu posicionamento e jeito de ser, as pessoas que tem essa mesma visão de mundo farão o possível para incluir seus produtos e serviços em suas vidas. 

Confiar no posicionamento permite fazer negócios com quem acredita no que você acredita e isso gera uma prosperidade natural.

3. Poucas marcas de sua categoria podem ser as mais baratas

As outras terão que conhecer bem seu propósito, seus clientes e estrategicamente encontrar os resultados. Quanto mais bem posicionada uma marca, melhor sua margem de lucro e mais relevante sua marca será para as pessoas.

Reconhecer o lugar que sua empresa ocupa em sua categoria traz autoridade e gera prosperidade.

4. Clareza, disciplina e consistência

Sua essência de marca não deveria mudar a cada estação do ano ou data comercial. Ela é a base dos relacionamentos e é onde mora a autenticidade. E essa mesma autenticidade que cria relacionamentos fortes com todos os stakeholders.

Leve em conta sempre os valores e a crença de sua marca em todas as decisões de seu negócio.

5. Indicadores simples fazem milagres

Não deveríamos acreditar que há uma lista pré-definida e infalível de indicadores para os negócios. Cada empresa é única, está em movimento e tem um processo de vendas e de relacionamento. Mas o fato é que quem não mede não gerencia, então converse com seu time para que possam acompanhar e avaliar os indicadores de tempos em tempos.

Peça ajuda e escolha os indicadores que mais combinam com a vivência de sua equipe e seus objetivos de negócio.

Quer conversar sobre como trazer consistência e resultados duradouros para seu negócio? Fale com a gente.

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