Como sua marca deve atuar nas redes sociais?

Como sua marca deve atuar nas redes sociais?

Muitos negócios não têm clareza de como as redes sociais podem apoiar seus negócios a conquistar melhores resultados. Os empreendedores ficam em dúvida se basta investir em google adwords, se precisam estar no Facebook, Linkedin e se precisam alimentar com conteúdo seus possíveis clientes em todos esses canais. 

O que acontece quando se está em dúvida, é um replicar de informações sem pensar na relevância e sem uma conexão com a estratégia do negócio. A atuação das empresas nas redes sociais dá certo quando a empresa compreende como sua entrega se relaciona com os momentos vividos pelos clientes nessas redes sociais.

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Qual o propósito da sua empresa?

Qual o propósito da sua empresa?

Marcadas pela necessidade de sobrevivência, muitas empresas deixam de olhar para o seu propósito e a sua sintonia com a sociedade, deixam essa tarefa para depois, ou ainda, acreditam que simplesmente passar uma boa imagem no marketing seja o suficiente. 

Uma alternativa que tem se mostrado cada dia mais um fator chave para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios no longo prazo é o propósito. Ele nada mais é do que a resposta para a pergunta: O que o mundo perderia se sua empresa desaparecesse amanhã?

Se a sua primeira reação ao ler essa pergunta foi uma falta repentina de palavras ou, de repente não saber qual a resposta adequada, existe um sério risco de que a sua empresa não seja  inspiradora ou pior: de que você provavelmente não deve ser o único a ter esse sentimento.

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Sua marca fala com as mulheres?

Estamos chegando perto do Dia Internacional da Mulher - 8 de março, e fomos convidadas pelo canal de negócios da RPC a falar sobre o empoderamento da mulher e como isso reflete na comunicação de uma marca. Essa matéria nos inspirou a ampliar um pouco mais essa conversa. O papel da mulher em nossa sociedade é pauta além dessa data e algumas marcas tem falado sobre isso em sua comunicação.

É importante que as marcas estejam atentas às necessidades da sociedade, afinal, a comunicação é também uma manifestação social que representa as pessoas, mas é importante cuidar para que sua marca não levante bandeiras que não pertencem a ela.

Não é problema empoderar a mulher, isso aliás é muito bom, mas muitas vezes usar assuntos para ter visibilidade refletem uma falta de clareza da marca sobre seu posicionamento. Nesses casos a comunicação acaba focada em reproduzir oportunidades e pode parecer oportunista ou apenas mais uma entre tantas mensagens iguais. E aí a comunicação cai no comum, fica sem sabor, e não se torna relevante nem para marca e nem para seu cliente final. As pessoas acabam não entendendo o contexto da sua entrega, não conseguindo entender o que sua marca realmente acredita. 

Você conhece o posicionamento de sua marca? Sabe como as mulheres se relacionam com ele? Essa é uma boa reflexão antes de criar uma campanha de oportunidade.

Nós podemos te ajudar com isso, ainda dá tempo. Vamos conversar :)